quinta-feira, dezembro 30, 2004

Uma mensagem, de coração, para 2005

Para todos meus amigos, deixo uma mensagem de Chico Xavier para aquele momento de reflexão individual para 2005:

"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim".

Feliz 2005 para você e para aqueles a quem ama. Faça deste ano que entra o melhor de toda sua vida. As ferramentas estão a seu alcance. Se precisar de alguma ajuda, entre em contato que farei o que for possível para ajudar.

São os meus desejos sinceros para você, amigo ou amiga que agora me lê.

Lembre-se: CADA VEZ MELHOR!

Ótimo 2005!
|

segunda-feira, dezembro 20, 2004

Mantra para 2005






Li na Internet que mantra seria uma combinação de sons transcendentais que livra nossas mentes da ansiedade.Em sânscrito, man significa mente e tra significa livrar-se.

Do mesmo site, "A literatura védica antiga da Índia reconhece um mantra como maha (supremo) – o maha-mantra. O Kali-santarasa Upanisad explica que “Estas dezesseis palavras: Hare Krishna, Hare Krishna, Krishna Krishna, Hare Hare, Hare Rama, Hare Rama, Rama Rama, Hare Hare são particularmente apropriadas para neutralizar a ansiedade desta era atual de desavenças.” A vibração dos sons transcendentais que se emite ao cantar este maha-mantra é o método sublime para revivermos nossa consciência natural original. Este canto originou-se da plataforma espiritual. Pela experiência prática, percebemos que cantando este maha-mantra podemos sentir um êxtase transcendental, que supera todos os níveis mais inferiores de consciência, tais como os níveis sensual, mental e intelectual.

O nome Krishna significa “o todo-atrativo”, o nome Rama significa “o todo-agradável” e o nome Hare é uma suplica à energia interna do Senhor. Portanto, o maha-mantra significa “Ó Senhor todo-atrativo e todo-agradável, Ó energia do Senhor, por favor aceita-me em Vosso serviço devocional.”


aqui, encontrei um outro mantra interessante:

"Om Taare Tuttaare Ture Svaahaa" ou "Om Tare Tuttare Ture Soha"

OM significa os sagrados corpo, fala e mente de Tara. TARE é a liberação do sofrimento verdadeiro, o sofrimento do samsara, nossos agregados que estão sob o controle da desilusão e do karma. TUTTARE , a liberação dos Oito Grandes Medos; internos e externos; das desilusões e também do karma. TURE , a liberação da ignorância da absoluta natureza do Eu. Ela mostra a verdadeira cessação do sofrimento. SOHA significa "possa o significado do mantra se enrraizar em minha mente."

Depois de peregrinar pelo Mantra da Compaixão, Gayatri Mantra, Mantra das Cem Sílabas e outros mais, achei que estava na hora de criar o MEU mantra para 2005!

Surgiu espontaneamente e estou invocando-o diariamente.
O mantra que criei é simples:

"Cada vez melhor!"

Funciona assim: cada vez que cumprimentar alguém e esta pessoa lhe perguntar:

Como vais? Como andas? Como vai a vida?

Responda com o mantra que criei:

"Cada vez melhor!"

Não sei porque, mas tenho a impressão de que este mantra está me fazendo bem... Muito bem...
Sinto (sinceramente) a aproximação de energias muito positivas cada vez que o invoco, sempre com um sorriso nos lábios.

A resposta que tenho, quase que invariavelmente, é um sorriso vindo do outro lado.

Experimente invocar este mantra em um simples dia de sua vida e veja como se sente.

Besteira demais para você? Assim mesmo, não resista e experimente! Mesmo! Depois me conte como foi! Cada vez que for cumprimentar alguém e este lhe perguntar como vai, responda:

"Cada vez melhor!"

...e colha os frutos!
|

quinta-feira, dezembro 16, 2004

Sociedade da Terra Redonda e What The Bleep Do We Know?

Dia de citar cousas encontradas (nem tanto) por acaso na Internete.

Recomendação vai para uma visitinha no site da Sociedade da Terra Redonda.

Para encontrar pérolas como "A Igreja diz que a Terra é achatada, mas sei que ela é redonda, porque vi a sombra na Lua, e tenho mais fé numa sombra do que na igreja." (Fernão de Magalhães), este é o lugar certo!

Como atestam logo na página inicial, a Sociedade da Terra Redonda é uma organização não-governamental brasileira fundada em 04 de Maio de 1999, que conta com três objetivos básicos:

* Defender os direitos dos Ateus na sociedade
* Advogar pela total e completa separação entre religião e governo
* Divulgar e promover o método científico e o pensamento crítico, as realizações e os avanços da ciência.

Impagável e imperdível!

A outra recomendação é uma visita breve ao site do filme "What The Bleep Do We Know". Em primeiro lugar, assistam aos trailers, que já trarão uma luz sobre o que o filme trata. Em resumo, tem a proposta de ser um "novo tipo de filme". Na sinopse, afirmam que é um filme parte documentário, parte história, parte um conjunto de elaboradas e inspiradoras animações e efeitos visuais. A protagonista Amanda encontra a si mesma em uma experiência a la Alice no País das Maravilhas em que sua vida aparentemente pouco interessante se tranforma, revelando um mundo incerto escondido atrás do que nós consideramos nossa realidade normal.

O filme conta com entrevistas com físicos, biologistas moleculares, médicos e místicos entremeados com a narração da trama de Amanda.

Dizem que esse filme, já premiado em uma série de festivais alternativos seria o pioneiro de uma tendência a conquistar lugar no cinema, de filmes feitos para pensar, aqueles em que o marketing do filme é o próprio questionamento que faz você indicar o filme apra um amigo para depois poder discutir com ele os significados do filme.

Bem, resta a curiosidade para saber quando "What The Bleep Do We Know" chegará às telonas brasileiras. Alguma aposta?

Um recado mais: caso alguém tenha me lincado nas últimas semanas (meses?) e eu não tenha retribuído a gentileza, por favor me avise que tratarei de corrigir esta lastimável falha (enquanto não estabeleço critérios específicos de lincagem, além dos blógues que gosto de visitar, linco também todos que me lincam).



|

sexta-feira, dezembro 10, 2004

O Envelope Azul

Posto a seguir uma série de fotos do curta-metragem "O Envelope Azul", roteiro e direção de Lunara Dias que está sendo rodado em Silveira Martins - RS desde ontem (09/12) até dia 12/12.

O filme conta a história de uma freira que é ameaçada de morte, possivelmente em função de seu passado oculto para a maioria de seus convivas. Um belo roteiro de suspense.

O curta é o trabalho de conclusão do Curso de Extensão em Cinema Digital da UFSM e conta com este que vos fala na Direção de Produção, Still e Direção de Fotografia, além da atriz Lauren Montserrat interpretando Laura, a freira protagonista.

Clique nas fotos para ampliá-las.









































|

segunda-feira, dezembro 06, 2004

The Meatrix

É só um linque, mas a mensagem é interessantíssima!

Detalhe: é necessário um bom domínio da língua inglesa.

Vamos ver quem segue comendo carne depois dessa...
|