terça-feira, fevereiro 03, 2004

Novamente, um filme.

Acabei de ver "O Último Samurai", com Tom Cruise no papel principal.

Realizando uma análise um tanto alternativa - mas não inverídica - do filme, vemos que é a história de um bebum, de um pau-d´água que tem sua vida reconstruída graças a uma proposta de ensinar um bando de colonos a atirar contra outro bando de samurais.

Durante sua odisséia, é aprisionado pelo inimigo, passa por uma crise de abstinência mas consegue se livrar do vício enquanto compartilha o estilo de vida samurai no meio das montanhas. Aprende a lutar como um guerreiro japonês e solta a franga dançando feliz ao liberar seu lado feminino ao vestir aquele vestidinho dos samurais.

Como não poderia deixar de ser, acaba se apaixonando pela mulher do samurai que matou e fica amiguinho dos filhos do mesmo. Luta ao lado dos samurais na grande batalha contra o mal representado pelo capitalismo americano que invade o Japão sob o consentimento de um fraco Imperador Meiji praticamente subordinado a um grande construtor de estradas de ferro.

Na feroz luta morrem todos, menos quem? Isto aí: nosso herói! (depois das batalhas que ele enfrentou, só mesmo chamando-o de Highlander!

No fim, o imperador mostra a que veio (um pouco tarde demais para o meu gosto) e nosso bonitinho vai morar no meio das montanhas com sua nova esposa, podendo finalmente dormir tranqüilo como sonhava há tempos.

Lindo!

MyDoom.A

Estou tendo extrema dificuldade em lidar com este verme. Recebo mais de 100 mensagens infectadas por dia e já rodei o Norton e o Panda Software sem sucesso. Contatei meu servidor do site e meu provedor e sem solução. Creio que serei mais uma vítima obrigada a destruir um e-mail por conta desta praga. Como dizia Heráclito - nunca entramos duas vezes no mesmo rio, ou, as coisas mudam, I 1/2s mudas até as surdas mudam!

Serviço Militar

Fui liberado do Serviço Militar Obrigatório.

Motivo: não passei no psicotécnico.

Não sei se foi o homem com capa de chuva que desenhei de costas ou foi o fato de eu contar uma historinha entre um homem ajoelhado e outro em um trono e, quando me perguntaram sobre com quem mais me identificava era o sentado no trono, que eu havia dito que era o papa.

De fato, esta obrigatoriedade estava me matando. Nem dormir direito conseguia. Servir, para um médico recém-formado é interessante do ponto de vista financeiro, mas para mim, após 4 anos de especialização e com minha vida já programada e acertada, ia ser uma m...
|