quarta-feira, janeiro 26, 2005

A Cozinha Maravilhosa do Mestle Kuh-Kah! - Almôndegas Alemãs

Hoje começa uma série de receitas especialmente preparadas pelo renomado Chef de Cozinha Internacional Mestle Kuh-Kah! (assim mesmo, com ponto de exclamação).

Ele irá nos brindar ocasionalmente com suas receitas que viajam o mundo e geram prazeres indescritíveis naqueles que comem seus pratos.

É um prazer poder contar com a participação de tão importante figura do cenário gastronômico mundial. Preparem em suas casas e se deliciem com as famosas Almôndegas Alemãs do Mestle Kuh-Kah!.

Ingredientes:

400g de carne de gado moída 200g de lombo de porco moído 50g de bacon picado 1 cebola picada 1 dente de alho picado 1 ovo 3 colheres de sopa de salsinha 2 colheres de sopa de cebolinha 4 fatias de pão de centeio 1 xícara de água 1 colher de sopa de vinagre sal e pimenta do reino óleo para fritura


Modo de preparo:

Coloque o bacon em uma frigideira e leve ao fogo baixo até o bacon estar crocante. Acrescente a cebola e o alho bem picados e refogue até a cebola estar macia. Retire do fogo, escorra o excesso de gordura e deixe esfriar. Coloque em uma tigela o vinagre e a água, acrescentando as fatias de pão. Em uma tigela, misture os dois tipos de carne, a cebola e o bacon refogados, a salsinha, o ovo levemente batido e misture bem, acrescentando sal e pimenta do reino. Escorra as fatias de pão e esprema bem, misturando à massa de carne e amasse até obter uma mistura bem homogênea. Faça bolinhas do tamanho de ping pong e frite em óleo quente abundante. Escorra em papel absorvente e sirva com salada de batatas e mostarda ou com arroz branco.

(publicado originalmente na edição #23 do Simplicíssimo)
|