sexta-feira, junho 11, 2004

Diálogos com Deus: Deus e a cólica biliar

Maria e Jesus levam Deus às pressas ao Pronto Socorro:
- Maria, me ajuuuude! Não agüento mais a dor!
Maria: - Doutor, doutor, acuda! Meu marido está passando muit mal! Ele não é de fazer fita!
- Não se preocupe dona! Seu marido sairá daqui são e salvo ou não me chamo Doutor Baratta!
Depois que o médico lhe examina e faz alguns exames de sangue e uma ultrassonografia abdominal, chega o diagnóstico: cólica biliar.
-Seu Deus, o senhor está com uma pedra na vesícula. Vamos ter que lhe operar.
- Operar? Sem essa! Quem opera milagres aqui sou eu!
- Mas... - tenta interceder o médico...
- Deixa comigo - diz Maria.
- Escuta aqui, senhor Deus Oni da Silva! Vamos deixar de agir como criança! Se o médico diz que vai ter que operar, vamos operar sim senhor!
- Mas, mas... Querida!...
- Sem mas-mas-mas! Não tem discussão! Viu no que deu todos aqueles churrascos, aquela carne gordurosa? Agora agüenta as pontas queridinho!
Voltando-se para o doutor: - Ele vai operar sim doutor. É só marcar.
- Bem, assim sendo, vejo que entraram em um consenso. A cirurgia será daqui a 2 horas. Vou me preparar.
E deu de costas rumo à sala de emergência para tomar as providências cabíveis, enquanto Deus olhava seu algoz se afastar, com olhinhos pequeninos qual cachorro pidão, ainda tentando reverter a situação.
- Maria...
- Que foi!? - ollhando séria.
(vendo que não havia mais o que fazer) - Fica comigo na sala de cirurgia?

PRÓXIMO PÔUST: O Dia Depois de Amanhã
|