sexta-feira, agosto 13, 2004

Curso de Extensão em Cinema Digital

Começou hoje aqui em Santa Maria o Curso de Extensão em Cinema Digital, ministrado pelos professores Sérgio Assis Brasil, Rondon de Castro e Kita Tonetto, além de uma pá de pessoal que entende realmente de cinema que virão (ou virá?) de Porto Alegre para ministrar as aulas.

O curso vai durar 5 meses e versará desde a confecção do roteiro, passando por movimento de câmera, planos cinematográficos, produção, continuidade, direção, direção de arte e fotografia, sonorização, montagem, efeitos especiais e trilha sonora (tudo, enfim, que diz respeito à produção cinematográfica). Na parte prática serão produzidos ao final do curso dois curta-metragens utilizando as técnicas aprendidas.

Como não poderia deixar de ser, estou nessa também e, se vocês me permitirem, estarei vos atualizando sobre o andar do curso nestes próximos meses. Abaixo uma foto da aula inaugural que aconteceu na sala 007 do subsolo do prédio da Antiga reitoria na noite de hoje. As aulas serão sempre ministradas às quintas e sextas das 19:30 às 22:30 e aos sábados ocasionalmente.

Yu-huuuu! Vai ser bem bacana!

cursodecinema.jpg
|