quinta-feira, junho 09, 2005

Sorvete frito

Para o fim-de-semana, nada melhor que uma receita culinária (que leva o fim-de-semana inteiro para ficar pronta). É o sorvete frito (Ice Tempura). A receita de Carla Schneider foi ganhadora de um desafio que o sítio Simplicíssimo fez alguns anos atrás. Repasso a todos meus 6 leitores para que se deliciem. Hmmmm... Aquela casquinha crocante em volta...

! SORVETE FRITO !
(Tempura de Sorvete)
(Ice Tempura)


O que você vai precisar:

. 2 litros do sorvete que você mais gostar
. 2 xícaras com nozes trituradas
. 3 colheres de sopa de chocolate em pó
. 6 ovos
. 2 pacotes de baunilha em pó
. 2 colheres de sopa de açúcar
. óleo para fritar
. 1 pacote de biscoito de maizena (triturado no liquidificador)
. Uma pitada de paciência (porque tudo na vida tem seu preço!)
. Uma porção de fé (acredite! essa receita dá certo e é uma delícia!)

Como se faz isso?

:: etapa 1 ::
. Modele 8 bolas de seu sorvete predileto e deixe-as no freezer por 6 horas.
:: etapa 2 ::
. Em um prato, coloque as nozes trituradas com o chocolate em pó.
. Retire do freezer, uma bola de sorvete por vez, e passe nas nozes com chocolate (esta será a primeira camada a cobrir o sorvete) e leve para o freezer por mais 6 horas. Ah! Lembre-se que culinária é uma arte e sendo você o artista modele sempre a bola de sorvete com a camada de cobertura para que fiquem bem juntinhas!

:: etapa 3 ::
. Prepare a segunda camada de cobertura para as bolas de sorvete: bata 3 ovos com 1 pacote de essência de baunilha e uma colher de sopa de açúcar.
. Retire, uma bola de sorvete por vez, e passe essa segunda camada de cobertura. Feito isso, deixe no freezer por mais 6 horas.
:: etapa 4 ::
. Faça agora a terceira camada de cobertura das bolas de sorvete. Novamente bata os outros 3 ovos com 1 pacote de essência de baunilha e uma colher de sopa de açúcar. Feito isso, esqueça as bolas de sorvete no freezer por 24 horas (isso mesmo! pelo menos 1 dia)

Como se serve isso?

:: etapa 5 ::
1. Coloque em um recipiente o óleo para fritar.
2. Frite uma bola de sorvete por vez, e sirva imediatamente.
3. Coloque calda de chocolate ou coisas do gênero, se te agradar!

Características especiais:

Essa é uma receita moderninha pois você faz em 05 etapas, então dá tempo de fazer outras coisas do seu dia-a-dia e voltar para continuar nela. É também uma receita charmosa (origem oriental) ehehe do tipo que você dá o toque final ali, na companhia de quem for apreciar essa delícia com você. Olha que beleza: você tem assim a oportunidade de demonstrar sua dedicação fazendo essa delícia para alguém que realmente deve importar para você!

Ah! Vamos lembrar também que trata-se de um receita original (o sorvete fique intacto por dentro, com uma casquinha crocante por fora!).


É ou não é uma tentação para este fim-de-semana?
Até brevíssimo, escrevonautas!
|