sexta-feira, setembro 03, 2004

A Rede

A Rede, uma metáfora para representar as interações de um ser vivo com seu ambiente - e a própria organização e estrutura da Vida - é uma idéia inspirada no livro "A Teia da Vida", de Fritjof Capra.

Consiste de um tecido formado por diversos retalhos costurados cuidadosamente que representam as várias facetas de uma pessoa, imersa em um mundo natural do qual é indissociável e com o qual se relaciona constantemente.

A Rede é atualmente composta por uma série de páginas virtuais hospedadas no servidor Blogger/Blogspot sendo que todas encontram-se definidamente interligadas através de línques. De cada uma das páginas a seguir pode-se chegar a qualquer uma das outras.

Fazem parte d'A Rede então:

Armazém de Idéias Ideais - A realidade de uma vida representada em um rede virtual. Depósito das Idéias e Ideais de Rafael Luiz Reinehr.

Escrever Por Escrever - Certo dia ouvi dizer, em uma aula de Introdução à Filosofia que houve um certo escritor grego que escrevia cerca de 500 linhas por dia. Ao final da vida, havia escrito cerca de 700 livros. Quano à qualidade de seus escritos, não ponho minha mão no fogo, mas com certeza foi esta uma idéia interessante.

The Brains Korporation - Desenvolvimento Sustentado, Justiça Social e Qualidade de Vida

Portfolio Reinehr - Escrevendo com luz, demonstrando que um outro mundo é possível...

Editora SuperJazz7 - Grande editora virtual feita por grandes corações reais

Os Decibéis Impossíveis - Registrando eternas emoções em ondas que vão e vem, e são como o tempo...

Reinehr Design - Criando loucos logos sem compromisso se compro isso ou aquilo... Imagem é (quase) tudo!

Medic'Arte - Desenvolvimento Humano & Arte Sociedade Simples Ltda.

Holoterapia / Terapia do Amigo - Preocupação com o ser humano integral, incluído na grande rede interrelacionada de eventos Universais

Girafas - Visto de cima, o mundo até parece bem organizadinho!

Indivíduo Não-Governamental - Todos nos governamos e, ao mesmo tempo, temos o governo que merecemos... Autoridade alguma nos governa, exceto aquela por nós mesmos determinada...

Dízimo Solidário - Não seja 100, seja 110%!

Simplicíssimo - Viagens Etéreas e Psicodélicas Impressas no Éter Universal

Estes retalhos são capazes de autopoiese e, portanto, não representam o fim deste recém-criado Universo.

Olhares superficiais facilmente perceberão a rusticidade de muitos dos retalhos ora apresentados, sendo que os mais representativos são o Simplicíssimo e o Escrever Por Escrever.

A cada instante novidades serão anexadas a cada nó d'A Rede, tão cedo o tempo permitir.

As novidades serão sempre anunciadas no Armazém de Idéias Ideais, que passará a ser o nó responsável pela divulgação das atualizações.

Um bom passeio e espero que gostem. A jornada apenas começou.

Muitas idéias já fervilham e fermentam no Liquidificador Efervescente Principal e em breve pulularão em forma de novos nós/tecidos para formar esta Rede/Teia que não é, senão, uma representação da minha própria vida.


|