quinta-feira, março 03, 2005

Sê-lo de Calidad Escrever Por Escrever - LivePlasma

Velejando pelos mares sem fim da Internete, encontra-se belezuras de grandeza incomensurável. Este sítio me foi indicada pela Letícia Pink, grande amiga de um grande amigo meu e agora grande amiga minha também.

Quando conheci o LivePlasma fiquei abobalhado com o sistema de hipertexto do sítio.

Basicamente, o LivePlasma é um grande banco de dados que relaciona influências artísticas. Hã? Cuméquié? Ixpricaí!

Explico! Como o própiro site diz, o LivePlasma é "uma nova forma de ampliar seus horizontes culturais de acordo com seu gosto musical e cinematográfico; procure por suas bandas, filmes ou diretores favoritos e obtenha um mapa que detalhe outros interesses potenciais."

Mas não há palavras suficientes para explicar! Corre !

(Ah! Não se assuste se, procurando por Walter Franco encontrares Anne di Franco! Lembre-se: é um programinha norte-americano e não espere encontrar muito mais do que Tom Jobim e Vinicius de Moraes... Ah! E muita Madonna!)

PS: essa indicação é dedicada ao meu querido Milton Ribeiro que, tenho por certo, a achará interessante.

Faça a seguinte experiência: Digite Krzysztof Kieslowski e depois aperte em Director. Aí, clique em um espaço em branco à cerca de 11 horas de onde KK estiver. CLique então em L'Aubergue Espagnole e de lá em Kill Bill vol.1. Clicando a 10 horas, vocÊ poderá entrar em Matrix Revolutions e de lá direto para Finding Nemo. Se for persistente, veja o que Branca de Neve e os Sete Anões lhe reservam, para daí em diante seguir um caminho que só você terá percorrido, com toda certeza...
|