terça-feira, setembro 07, 2004

Pesquisa eleitoral

TRIMMM...
- Alô!?
- Alô! Com quem falo?
- Com quem quer falar?
- Aqui é Carlos Nascimento, do Pesquisas Populares. Desculpe incomodar neste horário, o senhor está muito ocupado?
- Pesquisa? Do IBOPE?
- Sim, é uma pesquisa. Mas sou do Pesquisas Populares, não do IBOPE! Estamos realizando uma pesquisa sobre as próximas eleições e gostaríamos de saber se o senhor poderia participar.
- Hummm... Vai demorar?
- A pesquisa é rápida. São só algumas perguntas.
- Então tá bom! Se for rápido...
- Para sua conferência, o meu código de pesquisador é 165850 e o telefone de nossa Central de Pesquisas, para esclarecimento de quaisquer dúvidas é 555-5555. Posso começar?
- Vai...
- Primeiro, seus dados de identificação: primeiro nome?
- João.
- Sexo?
- Macho! Muito macho!
- Certo, masculino...
- Estado civil?
- Casado. Muito bem casado!
- Tá... Cor?
- Vermelho. Colorado de coração!
- Vermelho? Hahaha! Não sua cor preferida! Cor da pele!
- Sou negrão com muito orgulho!
- Casa própria ou alugada?
- Própria. A muito custo neste país!
- Grau de escolaridade?
- Terminei a oitava série.
- Profissão?
- Motorista de ônibus.
- Certo. Poderia dizer a renda familiar, mais ou menos?
- Ah! Com o dinheiro da patroa, que vende comida pronta, dá uns 5 salários...
- Ótimo! Agora vamos às demais perguntas da pesquisa: em quem você vai votar para Prefeito?
- Prefeito? Vou de Valdeci! Na cabeça!
- Ah, tá... Do PT, né?
- E para Governador, votas em quem?
- Vou votar no Olívio! O bigode no Piratini!
- Olívio? Tem certeza? Vou colocar aqui hein? Não vai se arrepender!
- Pode colocar!
- E para Senador, em quem vai votar?
- Vou votar no Paim, no Paulo Paim.
- No Paim? Hummm... Aquele “da cor” do PT, né?
- Como?
- Nada, nada não... Só mais uma pergunta: em quem o senhor vai votar para presidente da República? É a decisão mais importante de todas!
- Ah! Pra presidente vou votar no Lula!
- No Lula? Não, você só pode estar brincando!
- Ué? Por quê?
- Não vou colocar isso aqui! Vou colocar Serra!
- O quê? Mas não pode!
- Ah! Vou sim! Você já votou em todos do PT! Colocou prefeito do PT, governador do PT e até senador do PT! Vou colocar seu voto para presidente no Serra...
- Você ta louco? Coloca Lula aí! Onde já se viu uma coisa dessas?
- Me nego a colocar esse PTzão aqui! Como você pode votar em um quase analfabeto? Vou marcar o Serra aqui!
- Olha aqui seu filha da puta! Ou você coloca aí que eu vou votar no Lula ou te quebro os cornos!
- Ah, pára! Um cara que nem eu, com curso superior, consegui este emprego no Pesquisas Populares para aumentar minha renda, não vou deixar você, quase analfabeto também fazer essa besteira!
- Seu desgraçado! Vou descobrir onde tu mora e vou aí rachar tua cara! Tu não tem ética seu filho duma mãe? E a imparcialidade do pesquisador? Eu sabia que essas pesquisas eram todas uma fraude. Como você pode mudar minha opinião?
- Mas vem cá: me dá um argumento para você votar no Lula. Umzinho só!
- Que argumento o caramba! Você vai botar aí que eu vou votar no Lula e ponto final! Olha que eu tenho amigos na imprensa e eles vão denunciar esta tua pesquisa de merda!
- Pfu! Denuncia nada! O Pesquisas Populares é acima de qualquer suspeita! Tem tradição e credibilidade, ninguém vai acreditar! Me diz aí: dá só um argumento pra você votar no Lula. Te dou vários para você votar no Serra!
- Então, me diz 1 motivo pra eu votar no Serra!!!
- Ah! Porque o titio.. hã... porque o Serra foi o responsável pelo lançamento dos genéricos. Não é um bom motivo?
- O Serra é teu tio?
- Que nada... De onde tu tirou isso? Olha só: vou colocar o Serra aqui porque senão o Lula ganha fácil essa pesquisa. Assim fica mais emocionante.
- Olha aqui! Já te falei seu corno! Se você botar Serra aí na pesquisa vou aí e te enfio a mão!
- Então tá! Marquei Serra aqui na sua pesquisa! Muito obrigado pela colaboração e tenha uma boa tarde seu João!
- Espera aí seu...
Tu tu tu tu tu...
|