segunda-feira, novembro 08, 2004

O guia do mochileiro das galáxias






Quer uma sugestão de uma leitura leve e muitíssimo bem-humorada para aqueles dias em que o estresse está pegando pesado e você precisa relaxar um pouquinho?

Então, toma aí: O Guia do Mochileiro das Galáxias, de Douglas Adams. Não vou enrolar muito, apenas deixem-me transcrever o que está escrito na contracapa do livro. Assino embaixo e rubrico todas as vias...

“O guia do mochileiro é uma das mais criativas e cômicas histórias jamais escritas. O que realmente sustenta este livro hilariante é a pergunta profunda sobre o porquê. De onde viemos? Por que estamos aqui? Para onde vamos? Onde vamos almoçar hoje?”

Bradley Trevor Greive , autor de Um Dia “Daqueles”

“Considerado um dos maiores clássicos da literatura de ficção científica, O Guia do Mochileiro das Galáxias vem encantando gerações de leitores ao redor do mundo com seu humos afiado.

Este é o primeiro título da famosa série escrita por Douglas Adams, que conta as aventuras espaciais do inglês Arthur Dent e de seu amigo Ford Prefect.

A dupla escapa da destruição da Terra pegando carona numa nave alienígena, graças aos conhecimentos de Prefect, um E.T. que vivia disfarçado de ator desempregado enquanto fazia pesquisas de campo para a nova edição do Guia do Mochileiro das Galáxias, o melhor guia de viagens interplanetário.

Mestre da sátira, Douglas Adams cria personagens inesquecíveis e situações mirabolantes para debochar da burocracia, dos políticos, da “alta cultura” e de diversas instituições atuais. Seu livro, que trata em última instância da busca do sentido da vida, não só diverte como também faz pensar.”


O segundo livro da série é “O Restaurante no Fim do Universo”, e já está na minha lista de “Livros a serem lidos”. Altamente recomendável, ou, se preferirem em uma língua mais universal, “highly recommended”, pois pois...
|