terça-feira, junho 21, 2005

César Schirmeer

O César Schirmeer, do excelente blog Animot está passando por maus bocados.

Fiquei sabendo agora há pouco por um amigo em comum que nosso amigo César encontra-se na UTI do Hospital da PUC em Porto Alegre.

Parece que tudo aconteceu muito rápido. Na quinta-feira o César estava 100% e na sexta começou a sentir uma dor abdominal que foi ficando mais forte e o levou a consultar no mesmo dia. Quando foi examinado, de pronto evidenciou-se um quadro de obstrução intestinal e o César teve que ser operado na mesma hora. Após a cirurgia, o César não evoluiu muito bem, pelo que o Maurício me contou, e acabou tendo um quadro de sepse (infecção generalizada) e foi para UTI para manter um tratamento mais agressivo e observação próxima. Agora está em ventilação mecânica, mas segundo parece, o quadro está se estabilizando.

Se não posso dizer que fiquei impressionado com a seqüência de eventos, pois como médico já vi situações parecidas, o fato de isto acontecer com alguém próximo e querido sempre é motivo de comoção maior.



O que sinto e quero é que você, César Schirmeer (como passastes a assinar) saia logo dessa para que possamos, em um fim-de-semana não muito longe de hoje, sentar nos barzinhos da República em Porto Alegre e ficar filosofando, viajando e tergiversando sobre Feyerabend, Roberto Carlos e a metafísica das bolinhas de gude.

Se não posso estar aí contigo em matéria, saiba sinceramente que estou em espírito, confiante sempre na sua pronta recuperação!



Se alguém estiver em Porto Alegre e puder passar lá pela PUC para dar uma força para o César e para os familiares, seria muito bom.
|