segunda-feira, junho 27, 2005

E agora então: 4 dias...

Lendo a Zero Hora de hoje, passando o olhar pelo Segundo Caderno, me deparei com uma interessante apresentação de Ricardo Freire, gaúcho que mora há 20 anos em Sampa e deu algumas dicas para quem vai aproveitar a cidade enquanto participa da São Paulo Fashion Week. Veja só:

“...A exemplo da abertura do Fashion Rio, a coluna escalou um gaúcho dons [erro da articulista] bons – e põe bom nisso-, ele é publicitário, cronista, viajante profissional e blogueiro -, para dar dicas sobre a cidade.”

Chamou minha atenção a caracterização do publicitário como blogueiro. Blogar está virando sinônimo de profissão. Deixou de ser coisa de adolescente para ser algo “Cult”. Só quem não está “antenado” ainda não tem o seu weblog. É isso que estão dizendo ou estou enganado?

Veja só algumas dicas do gaúcho na terra da garoa:

- Tomar um drink, à noite, no Terraço Itália. É brega, é lindo, é maravilhoso;
- Comer kratong-tongs no Mestiço;
- Assistir à Terça Insana;
- No sábado, comer um pastel de “pizza” (recheado com queijo, tomate e orégano) na feira da Vila Madalena, na Morato Coelho, e emendar na feirinha da praça Benedito Calixto;
- Não ir à Daslu. VocÊ vai ser o único a voltar a Porto Alegre contando essa vantagem.



Amanhã a Rádio Gaúcha de Porto Alegre fará uma homenagem à “Guerra dos Mundos”, obra escrita por H.G.Wells em 1898 e levada ao rádio dos EUA por Orson Welles em 30/10/1938. O lendário clássico da ficção científica sobre um ataque marciano a Londres narrado como se fosse verdade se transformou no maior caso de histeria coletiva causado pela mídia, será transmitido amanhã, às 16:00 dentro do programa Gaúcha Entrevista. Serão usados sons originais em meio à locução de Cléber Grabauska e Leonardo da Costa.

Para escutar o programa, basta acessar os 600 KHz AM nas regiões de cobertura ou o Canal 407 da Sky. Outra alternativa é fazer o registro no ClicRBS e escutar online ou, se o horário não permitir, logo após o programa a gravação do mesmo estará no Portal do ClicRBS para audição .
|