quarta-feira, março 16, 2005

Kinema und Video - Constantine

Acabei de asistir à Constantine aqui no Computador. Baixei do Central Filmes com legendas e tudo e assisti no BS Player.



O filme encena a eterna luta entre o bem e o mal, do ponto de vista de um "exorcista", estrelado por Keanu Reeves. A tarefa de Constantine é garantir que o eterno (suposto) equilíbrio entre o bem e o mal não seja quebrado por rebeldes chamados híbridos, demônios em forma humana que convivem conosco e nos tentam a tomar decisões "erradas".

Segundo Constantine, a vida que levamos é decorrente de uma aposta entre Deus e o Diabo e os acontecimentos terrenos são influenciados por anjos ou demônios que, apesar de não poderem vir diretamente à Terra (graças a um acordo feito na aposta entre Deus e o Diabo) podem influenciar as decisões humanas.



Se alguém aí gosta de efeitos especiais do tipo Matrix, está bem servido. São toneladas deles. Prepare os ouvidos para explosões e outros barulhos ensurdecedores. Deixem o volume no médio. Não façam a tonteira que eu fiz de deixar no talo. Conselho de amigo!

Outra coisa: não esperem por uma mensagem escondida, por uma moral da história ou coisa assim. Apesar de ser um bom filme (não bocejei nem dormi durante o filme) não chega a ser um "must see". Na classificação do Kinema und Video ganhou uma honrosa nota 3 (veja a legenda abaixo).

Nota 5: Deixe o que estiver fazendo (mesmo que seja salvar o mundo) e vá assistir! Agora!
Nota 4: Gostoso que nem sorvete de flocos e cafuné na nuca. Dá até pra assistir duas vezes.
Nota 3: Veja no cinema se estiver em dia promocional ou se gostar da pipoca. Do contrário, loque em DVD ou baixe da Internet.
Nota 2: Filme para Sessão da tarde. Só assista se não tiver nada, nada, nada melhor para fazer.
Nota 1: Não vale seu tempo. Leia um livro.
Nota 0: Só pagando (muito) bem e com isenção de impostos vitalícia e hereditária.




Depois que eu descobri como funciona este Print Screen, minha vida mudou! Yu-huuuu!!!

Próximo filme: Mar Adentro
|