terça-feira, junho 28, 2005

3 dias... e parece que não vai dar tempo!

Já ouviu falar da ONE?

A ONE é, como descrito no site uma campanha para Americanos auxiliarem países mais pobres a se livrarem da AIDS, terem melhor acesso à educação, saúde, água potável, comida e cuidado para os órfãos.

Pelo jeito, esta campanha foi lançada já em 2002. Este que vos fala confessa: nunca havia ouvido falar antes de hoje, quando uma série de hiperlinques movidos a um propulsor de improbabilidade infinita me levou até lá.

Acesse o site oficial da ONE ou vá direto para o video clicando na imagem abaixo:



Você terá chances de escutar pérolas como "Americans have an unpreccedent opportunity. We can make history. We can start to make poverty history. One, by One, by One... ...We are not asking for your money, we are asking for your voice".
(Os Norte-Americanos tem uma oportunidade sem precedentes. Nós podemos fazer história. Nós podemos começar a fazer da pobreza história. Um, a um, a um... ... Nós não estamos pedindo seu dinheiro, estamos pedindo sua voz".


Depois que você se refaz do susto, imaginando mais um Independence Day onde os heróis americanos salvam o mundo, em uma brecha de ingenuidade você até pensa "Porque não? Por que não pode haver um grupo de pessoas nos EUA realmente preocupados com a situação de outras pessoas alhures além-mar? Tá, tudo bem se estas pessoas são artistas conhecidos da mídia e participar desta campanha vai trazê-los mais ainda em evidência mas... ...não são eles, com sua "evidência adquirida" que mais facilmente tocam o coração das pessoas comuns?"

Buenas, faltam 3 dias para a estréia do Armazém de Idéias Ideais e ainda muita coisa a fazer. Certamente não vai dar tempo de deixar tudo nos trinques logo de cara, mas o tempo e a dedicação farão seu trabalho.

Dia Primeiro de Julho, armazemdeideias.org
|